ÓLEO VEGETAL DE NEEM 120ML - Laszlo

Código: CNF24EYX4
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Consagrado na Ayurveda, medicina tradicional indiana, o óleo de neem conquista admiradores por seus múltiplos e surpreendentes usos, que vão da Aromaterapia, a agricultura, cosmética, veterinária e medicina. O óleo de neem é extraído das sementes da Azadirachta indica, espécie de árvore, pertencente à família Meliaceae, nativa das regiões áridas da Ásia e África. Caracteriza-se por ser uma planta altamente resistente, capaz de tolerar solos pobres e altas temperaturas, desenvolvendo assim características fisiológicas únicas, que lhe permitem sua sobrevivência e desenvolvimento, ainda que em regiões severas.
O neem é mundialmente valorizado como uma importante fonte de fitoquímicos, integrando em sua composição mais de 100 compostos biologicamente ativos, sendo a azadiractina, o mais importante. Notável por suas atuações como pesticida natural, o óleo de neem é largamente utilizado no controle biológico de inúmeras pragas e doenças que afetam plantações e animais. Sua eficácia já foi comprovada contra mais de 80 tipos de pragas diferentes, integrando pragas agrícolas e pecuárias, fungos, carrapatos, mosquitos, larvas do Aedes aegypti, dentre outros.
A azadiractina, princípio ativo do óleo de neem é capaz de interferir na concentração de hormônios responsáveis pela metamorfose e crescimento dos insetos, bem como comprometer seu apetite e desova de ovos. Um estudo clínico realizado na Índia com 60 pacientes, demonstrou que o óleo de neem contribui para a cicatrização de feridas crônicas e de difícil cicatrização, como úlceras diabéticas e leprosas. Aplicado topicamente, o óleo promoveu a proliferação vascular e concentração de DNA nos tecidos regenerados, reduzindo as feridas pela metade, em um intervalo de 12 semanas, em 75% dos casos. Quando aplicado em conjunto com outros recursos, como o pó de haridra, aumentou potencialmente os resultados.
Um segundo estudo avaliou os efeitos do óleo de neem, em associação ao óleo de hipérico (Hypericum perforatum), na cicatrização de feridas no couro cabeludo de pacientes com exposição óssea, após retirada de tumor. 
Observou-se uma indução rápida de tecido de granulação, que recobriu toda a superfície óssea exposta em 67% dos caso, após 4 semanas, apresentando redução na área média do osso exposto de 95%.
 
Propriedades:
- Anti-inflamatório 
- Antisséptico 
- Cicatrizante 
- Imunoestimulante 
- Inseticida natural 
 
 
Formas de uso:
Os óleos graxos são altamente hidratantes, podendo ser adicionados a cosméticos ou até mesmo na substituição de loções corporais. Também chamados de óleos carreadores, os óleos graxos são comumente utilizados na Aromaterapia para diluir os óleos essenciais, favorecendo a aplicação e agregando potencial terapêutico ao adicionarem seus próprios princípios ativos. Podem ser aplicados em massagens, composição de cosméticos, compressas, banhos. 
 
 
Conservação:
Todo óleo graxo deve ser conservado longe do calor e da luz, pois podem oxidar. Mantenha-se atento a possíveis alterações de odor, caso ocorra, o óleo pode ter se tornado rançoso. 
 
 
 
 
Sobre a loja

Multimarcas de Aromaterapia e Cosmética Natural, Vegana e Orgânica; com atendimento especializado e personalizado por Aromatólogas e Terapeutas Holísticas para entender e acolher com amor seu desejo de uma vida mais saudável.

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos

Amor de Maynha Aromaterapia - CNPJ: 30.660.109/0001-16 © Todos os direitos reservados. 2020