GRAPEFRUIT – O óleo da LIBERAÇÃO de EMOÇÕES NEGATIVAS
2 de janeiro de 2020
REPELENTE NATURAL funciona mesmo?
4 de janeiro de 2020

Bay Rum – O Perfume Apimentado dos Piratas!

Verdade seja dita logo de cara, eu nunca tive contato com esse óleo essencial e me sinto um pouco incomodada em falar sobre ele somente de forma teórica. Busquei outro para falar hoje e postegar esse até que eu conseguisse comprá-lo e tê-lo mas existe uma vontade dentro de mim muito maior para falar sobre ele hoje, então seguirei essa vontade!

Este é o óleo dos Piratas! Adorei essa descrição que a Laszlo fez hehe. A história é a seguinte, de forma bem resumida: os piratas em alto mar, por longos períodos de tempo, fediam, e o problema foi solucionado com a ideia de um capitão que esfregou em seu corpo as folhas dessa pimenta e viu que tinha um cheiro muito mais agradável do que o seu suor. Então, virou o desodorante natural dos marinheiros. Eles também perceberam que usando o Rum, sua bebida favorita, eles conseguiam extrair muito melhor os óleos essenciais, responsável pelo aroma, daí transformaram a substância líquida em perfume.

O uso do Bay Rum, ou também chamado de pimenta Bay ou pimenta racemosa, na perfumaria é muito valorizado para perfumes masculino e tem notas afrodisíacas e que estimulam a virilidade.

Outra indicação deste óleo essencial é como anestésico, cauterizante pulpar (polpa dentária) e uterotônico super potente, por causa da alta concentração do fenol aromático eugenol. Também a junção do monoterpeno mirceno e do álcool terpênico linalol, potencializa a ação antinociceptiva.

Ele é uma ótima opção para cuidar da pele principalmente em estações do ano que ressecam a pele, como no inverno ou que intensifiquem a oleosidade, como no verão. Ajuda a prevenir o envelhecimento cutâneo, flacidez, excesso de oleosidade, a alta sensibilidade. Ele é muito encontrado em loções pós-barba para estimular o crescimento de pelos e cabelos, também para tratar acnes, pela ação antifúngica, antimicrobiana, antibactericida, que auxiliará a tratar as infecções cutâneas e a cicatrizar melhor.

Podemos usar o Bay Rum para:

Dores musculares, distensões, torceduras.

Cuidados com a pele e o couro cabeludo – caspa, oleosidade, seborreia.

Imunoestimulante.

Sistema respiratório.

Depressão, tristeza profunda, exaustão nervosa.

Insônia e calmante nervoso

Agora pensando na energia dos piratas, marinheiros corajosos e muito articulados, o Bay Rum ajuda a aumentar os níveis de confiança para você trilhar vários caminhos, desbravar vários mares desconhecidos. É o óleo para LIBERAÇÃO DO MEDO! É sucesso garantido onde quer que você decida ir!

“Saber vencer o medo é o princípio da sabedoria.” – Bertrand Russell

Vamos criar um receitinha com o Bay Rum, inédita?

RECEITINHA

Para criarmos uma LOÇÃO PÓS BARBA, vamos precisar de:

20 de OE Bay Rum

15 de OE Cedro Atlas

20 ml de Hidrolato de Tea Tree ou de Goiaba ou de Pintaga (ambos são maravilhosos para pele)

20g de base hidratante natural

Coloca tudo dentro de um pote com válvula spray para facilitar a aplicação.

Você também pode optar por fazer um gel pós barba com esses óleo essenciais e 50g de base gel, que pode ser o de aloe vera.

⚠ATENÇÃO⚠

Antes de utilizar os óleos essenciais faça o teste de sensibilidade e verifique se você tem alguma questão de saúde em que a melhor opção é não utilizar!

Consulte uma Aromaterapeuta.

Para qualquer queixa, busque um estilo de vida mais saudável.